Neurona é a nova agência de design e branding da ABC

Em fevereiro, a ABC e a Neurona estabeleceram uma parceria para desenvolvimento de diversas ações estratégicas de marca e comunicação da entidade por meio de ferramentas de design e branding visando maior integração com os associados.

A Associação Brasileira de Cosmetologia é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 10 de abril de 1973, com objetivo de promover o desenvolvimento da cosmetologia nacional. Formada por um grupo de profissionais das áreas de Farmácia, Química e afins, ligados a universidades e empresas de produto acabado e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor. Regida por seu Estatuto, a Diretoria da ABC é voluntária e eleita pelos associados para uma gestão bienal.

Sua atuação efetiva ao longo deste período foi de suma importância para o desenvolvimento dos setores tecnológico, científico e regulamentar do âmbito cosmético e de seus profissionais, participando de comitês, grupos técnicos, grupos de trabalhos e aconselhamento para as áreas de Vigilância Sanitária, Metrologia e Meio Ambiente, e no processo de integração ao Mercosul.

Para Jordana Bourguignon, Diretora Executiva da ABC, a Neurona chega no momento em que a Associação busca estreitar ainda mais a relação com seus associados. “Temos diversos pontos de contato com os nossos associados e é importante ter uma comunicação assertiva com os distintos perfis. Queremos criar experiências positivas para eles em todos os aspectos.”

+ Benefício para Associados
Os associados jurídicos da ABC também se beneficiarão da parceria. A Neurona oferecerá gratuitamente para as empresas que fazem parte da Associação uma orientação de posicionamento e comunicação da sua marca para o mercado. Os interessados deverão solicitar o contato da Neurona pelo formulário.

A parceria se concretiza em excelente momento, quando grande parte dos associados da ABC estão se preparando para a participação na FCE Cosmetique que acontecerá em Maio, podendo se valer dessa orientação profissional para potencializar suas ações na feira.

A agência oferece, também, serviços de branding, identidade e comunicação, além de comodidades como gerenciamento de mídias, gráficas e demais fornecedores para otimizar o tempo dos gestores. Na prática, a agência auxilia empresas a se comunicarem de maneira mais assertiva, com atuação que envolve desde a concepção de posicionamento de marca ou produto, mapeamento da jornada de compra para identificar oportunidades de encantamento, criação de conceitos para feiras de negócios e outros eventos, até o desenvolvimento de materiais de comunicação que potencializam todas estas estratégias.

Link ABC: http://www.abc-cosmetologia.org.br/neurona-e-a-nova-agencia-de-design-e-branding-da-abc/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *