Nossa essência é o desenvolvimento de marcas inteligentes com personalidade. Para isso, colocamos nossos bilhões de neurônios em funcionamento, focados para que a sua marca seja percebida de forma única e coerente com seus valores. Veja como a Neurona pode potencializar a sua marca:

Branding

Compreender a história e momento atual da marca é essencial para perceber como seu comportamento e a maneira que se conecta com os seus públicos. Conhecer a relevância da empresa na vida das pessoas é vital para construir uma estratégia de marca consistente. Neste cenário, o Branding surge para gerar valor entre as marcas e as pessoas, uma ação complexa que exige amplo conhecimento sobre o público-alvo, a concorrência, o mercado de atuação e a compreensão do ambiente onde a empresa está inserida.

Para planejar o futuro é necessário compreender o presente e analisar de forma criteriosa todas as ações tomadas até momento. Seja relevante, impactante e presente na mente do seu público, por isso a Neurona irá construir com você um posicionamento correto e acompanhar todo o processo de interação entre cliente e marca.

Na prática, o que fazemos:
• Imersão
• Pesquisa
• Diagnóstico de marca
• Estratégia de mercado
• Arquitetura de marca
• Posicionamento (Essência)
• Proposta de Valor
• Missão, Visão e Valores
• Pilares da marca
• Jornada de compra
• Tom de voz
• Slogans
• Business Model Canvas
• SWOT
• Brandbook

Identidade de marca

A identidade visual de uma empresa é a tangibilização dos estudos realizados no branding, ou seja, é a expressão visual dos atributos intangíveis da marca (essência, posicionamento, personalidade, experiência, etc.). Muito mais que um logotipo, a identidade visual conta com um conjunto de expressões gráficas que a tornam facilmente reconhecida por seu estilo original. Tudo pensado para que a marca interaja de maneira única, despertando a atenção e emoções das pessoas.

Na prática, o que fazemos:
• Naming
• Logotipo
• Símbolos
• Linguagem visual
• Padrão cromático
• Família Tipográfica
• Iconografia
• Papelaria (PIV)
• Templates
• Jingles e trilha
• ID Olfativa
• Brandsheet

Arquitetura de negócios

A arquitetura de negócios analisa clinicamente todas as tarefas do dia a dia da empresa, buscando otimizar recursos com espaços físicos, gestão, processos e força de trabalho. O foco deste pilar é importantíssimo na vida das empresas e pessoas, pois é neste momento que será utilizado o compliance design, que visa ordenar e transformar a existência e gestão de negócios e de meios de produção, com resultados de eficazes de produtividade e performance dos colaboradores.

Na prática, o que fazemos:
• Compliance Design
• Treinamentos
• Clima Organizacional
• Mapeamento de processos
• Arquitetura de espaços
• Manuais técnicos
• Manuais de instruções de trabalho
• Consultoria de negócios
• Pesquisa

Comunicação

Os materiais começam a ganhar vida na comunicação, pois é a fase em que a marca manifesta suas estratégias e comunica ao público suas intenções de forma direta. Seja um kit desenvolvido para a força de vendas, um material para divulgação institucional ou uma apresentação impactante para novos produtos, todos os itens elaborados devem ter como base a essência e os objetivos globais da empresa. Tudo precisa estar cuidadosamente alinhado com a estratégia da marca e os elementos visuais da identidade, que garante autenticidade e a entrega da mensagem correta.

Na prática, o que fazemos:
• Apresentações
• Materiais gráficos e PDV
• Feiras e Eventos
• Anúncios de produtos e corporativos
• Catálogos
• Datasheets / TDS / MSDS
• E-mail marketing
• Kit de vendas
• Sinalização
• Materiais institucionais
• Social Media
• Adesivos e Tags
• Embalagens
• Infográficos
• Endomarketing
• Website e hotsite
• Vídeos e animações