ABC.

Projeto

Branding e identidade de marca

Ano

2020 / 2021

Tempo

12 meses de projeto

Neurona_SiteCases_ABC1_v2.jpg

Neurona + ABC

Entidade fundada em 10 de abril de 1973, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da cosmetologia nacional. Para isso, promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.

 

Essa é a descrição de uma forma bem objetiva, mas um pouco distante do jeito ABC de ser. Quem conhece, sabe que a paixão pelo mundo da beleza é o que move a ABC. Transmitir esse cuidado e acolhimento para todos era importante, fazer isso por meio de um projeto de branding e uma nova marca envolvente e inspiradora foi a nossa missão.

Neurona_SiteCases_ABC_v2.jpg

Ideias & ações

Imersão! Esse é sempre nosso primeiro passo por aqui. Feito isso, detectamos os pontos fortes e alinhamos todas as expectativas, desde pesquisa até pilares da marca. Ou seja, tudo o que envolve o universo ABC. Entendemos que o ponto chave do projeto era traduzir a ligação emocional que a marca tem com o mundo da beleza e das pessoas, de maneira proprietária e marcante, sem abrir mão da expertise e conhecimento técnico que conquistaram com os anos.

 

Com isso em mãos, embarcamos na construção de um branding ABC alinhado com o propósito, valores, posicionamento e outros atributos intangíveis que a marca compartilha com seus associados. Para tangibilizar a nova identidade visual, uma nova comunicação capaz de transformar tudo isso em realidade. E foi o que fizemos.

Neurona_SiteCases_ABC_v3.jpg

Resultados efetivos

A partir de agora, é ABC - Casa da Cosmetologia. Mais acolhedor, mais humano, mais próximo, assim como nos sentimos quando estamos em casa, assim como é a entidade. E para todos se sentirem realmente em casa, desenvolvemos um key visual novo, porém sem perder a essência de anos dessa associação tão respeitada e importante para o Brasil.

 

Criamos logotipo, formas, símbolos, ícones e outros elementos gráficos. As cores escolhidas, aplicadas em degradê, trazem força para os conceitos que norteiam a marca: conhecimento, inovação, confiança, reputação, beleza, conexão e transformação. Além disso, os materiais de comunicação passam a ganhar vida no ambiente digital e físico, conectando os públicos em diversos pontos de contato.

 

Seja bem-vindo ao novo mundo ABC.

Neurona_SiteCases_ABC16.jpg