MPTcable.

Projeto

Identidade de marca e criação

Ano

2018/2019

Tempo

12 meses de projeto

Image by McDobbie Hu

Neurona + MPTcable

Equipe Neurona + time de marketing interno + diretoria da MPTcable e apenas 12 meses para fazer o redesign da identidade e comunicação completa da marca. Essa missão tinha por objetivo promover a entrada da empresa no mercado de cabos de fibra óptica. ​

 

Um período intenso e muito positivo para as duas empresas. Juntos, conseguimos construir uma marca com mais personalidade, com objetivos claros e uma comunicação mais impactante e padronizada.

NRN_Case_MPTcable_10.jpg

Ideias & ações

Com briefing em mãos, chegou a hora de começar uma jornada de pesquisa e análise da concorrência. Essa etapa nos ajuda a compreender o mercado e encontrar a melhor forma de comunicar os atributos de inovação, tecnologia e performance. Depois, definimos o processo de plataforma de marca e discutimos as principais premissas da empresa. ​

 

Parte estratégica resolvida, botamos a mão na massa. Todos os pilares discutidos foram transmitidos em um logo com personalidade e autêntico. O símbolo transmite o cabo de fibra ótica, múltiplas conexões, globalização e inovação. E quando pensamos em fibra, logo vem à mente luz, certo? Por isso trouxemos cores vibrantes e atuais, todas conectadas com o novo posicionamento. ​

 

A partir daí, as peças de comunicação foram se desmembrando e ganhando uma unidade clara de brand equity, com elementos gráficos únicos que somente a MPTcable carrega.

NRN_Case_MPTcable_02.jpg

Resultados efetivos

• Identidade de marca padronizada;

• Estratégia de diferenciação clara perante os concorrentes;

• Comunicação com mais personalidade e impactante;

• Materiais alinhados com a nova filosofia da empresa;

• Criação de uma unidade de comunicação para eventos;

• Um ânimo novo aos colaboradores e parceiros.

NRN_Case_MPTcable_08.jpg