Naming.
Nossa criação busca nomes fortes que geram identificação e diferenciação.
Naming é o processo de criação do nome de uma marca ou produto. Tem a função de criar identificação imediata com o público com quem se relaciona, além de carregar o posicionamento. Ou seja, mais do que descrever, diferencia o negócio.
Uma palavra com tanta responsabilidade precisa de atenção. E já percebeu a quantidade de nomes existentes no mercado? Outro desafio do naming é justamente encontrar uma solução proprietária para representar o produto ou negócio nesse mar de marcas.
“O nome certo captura a ideia e conecta com o público que você quer atingir”
- Danny Altman, Founder Hundred Monkeys
Para quem se destina?
Empresas ou produtos que estão chegando no mercado ou passando por reposicionamento de marca.
Momentos para iniciar um projeto de naming
é quando a marca...
• Está sendo criada;
• Precisa de um nome mais conectado com a sua identidade;
• Busca diferenciação no mercado;
• Precisa de renovação;
• Quer se reconectar com o público.
Nossa jornada é composta por 7 etapas:
O processo começa com o entendimento do negócio, mercado, público, idioma… Para a criação, levamos em conta essa imersão no universo da marca, mas também a palavra em si: impacto, concisão, pronúncia, sonoridade, mensagem, memorização, diferenciação, dentre outros fatores.
01. Imersão e diagnóstico
02. Mercado e referências
03. Estratégia conceitual
04. Exploração e criação de possibilidades
05. Checagem e filtro
06. Avaliação de shortlist com o cliente
07. Decisão final com o cliente