Buscar
  • Helder Ribeiro

Além da criação

Atualizado: Nov 11

Mais do que ter ideias, um designer experiente é peça fundamental em todas as etapas de um projeto. O que envolve um processo de criação? Uma série de elementos entram nessa história, principalmente as intenções do cliente.



O briefing - O momento em que essas expectativas são transmitidas à agência;


A imersão - O entendimento de todo o cenário por parte dos profissionais, e aí entram estudos de mercado, da marca, cores, tendências e do público; o planejamento para organizar as etapas e ideias do processo;


A criação - Quando todas as ideias, conversas, brainstorming, pesquisa se juntam com a visão do designer para transmitir tudo na arte; neste caminho também temos a troca entre agência e cliente; ajustes; e entrega final.


De uma maneira geral e resumida, é isso. Tudo está conectado e cada passo é importante para se alcançar os melhores resultados, de maneira assertiva.


Muitos estão envolvidos nessa jornada e a conexão de todos, entrosados em um processo colaborativo, impacta diretamente na entrega. Mas, aqui, quero falar do papel do designer, em especial. Quando se trata de um projeto de design, a experiência dele conta muito! Ter um profissional com know how, referências e envolvido em cada etapa é uma das principais chaves do sucesso no trabalho.


No briefing, ele poderá ouvir atentamente os desejos do cliente e traduzi-los em ações mais assertivas. Saberá, ainda, conduzir as expectativas, mostrar caminhos, apontar fraquezas e, inclusive, explicar quando não é recomendado executar algum pedido. Esse entendimento é crucial para todo o processo a ponto de evitar aquele vai-e-vem de ajustes, que podem ser evitados com a compreensão e esclarecimento das possibilidades.


No planejamento, seu olhar amplo para o todo conduz o time, organiza e estrutura o projeto, para tudo fluir bem orquestrado. É como um maestro que, conhecendo os músicos, conecta e desperta suas potências para uma melodia mais harmoniosa.


Na criação, seu repertório agregado ao longo dos anos alimentará as ideias com soluções inovadoras. Na execução, o conhecimento em partes operacionais, como qualidade de imagem, validação de arquivos, escolhas visuais, dentre tantos outros detalhes, trazem agilidade ao trabalho.


Ou seja: para o profissional de design, conhecimento conta, experiência multiplica.

É por isso que temos, aqui na Neurona, os designers que se envolvem em todo o processo, do atendimento direto ao cliente à entrega final, sempre com o lema "entender para atender". Entender o briefing, entender do trabalho, entender as possibilidades e limitações.


Acreditamos que é desse entendimento completo que vem a confiança para ter ideias impactantes, executar com propriedade e lidar com os problemas, que inevitavelmente aparecem pelo caminho. Sempre com tranquilidade e segurança tanto para o time quanto para o cliente.

41 visualizações1 comentário

Participe do nosso universo

e receba nossa news...

Nossa Casa

Rua Paracatu, 309   •   Saúde

São Paulo Brasil    •   CEP 04302-020

Fale Conosco

oi@neurona.com.br

+55 11 2338-3898      •      +55 11 2338-6138

-

Política de privacidade e cookies     •      Neurona Marcas Inteligentes © 2009 - 2020

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
logo-neurona.jpg