• Daniel Faulin

diálogos #6 - Alinhamento de expectativa entre agência e cliente

Agência de um lado, expectativa do cliente do outro. Como alinhar tudo isso para que fiquem todos do mesmo lado e alcancem melhores resultados? Essa foi a discussão do #dialogos6 de hoje. Marcelo Barros, além de grande amigo, mas um executivo importante no mercado químico, foi quem conduziu o papo.


Falando em expectativa, a que tínhamos para essa manhã foi superada. Sabíamos que seria excelente, mas foi além. Mais do que informações e discussões, foi uma verdadeira inspiração para o time todo. Muitos insights para inserir no dia a dia por aqui - vale lembrar que seguimos um modelo de trabalho diferente, em que o relacionamento é a base de tudo e, por isso, o contato com o cliente é feito direto pelo designer responsável.


O que rolou? Contamos aqui:

  • A experiência positiva é muito importante para gerar valor entre cliente e agência;

  • O alinhamento de expectativa é determinante para o sucesso do projeto "o combinado não sai caro", para ambos e em todos os momentos;

  • A agilidade aliado ao fazer bem feito é fundamental para fazer a diferença na vida do cliente;

  • Mesmo com a pandemia, onde todos estão em home office ou trabalho híbrido, o atendimento se tornou ainda mais relevante para criar empatia e proximidade com parceiros, colaboradores, clientes, investidores e outras pessoas;

  • O cliente nem sempre sabe o que ele quer, pois ele não vive o mundo do design, branding e comunicação, portanto o apoio do time criativo com explicação do conceito de arte é muito importante para criar valor em um projeto;

  • Atendimento e qualidade podem ser mais do que obrigação do fornecedor, porém se fazer bem feito a experiência é potencializada.


Bom foi isso pessoal! Agradecemos demais ao Marcelo pelo aprendizado e bate papo inspirador.

Posts recentes

Ver tudo