• Helder Ribeiro

Experiência positiva do atendimento a entrega

Seguimos presentes na vida dos clientes e fazemos com que eles sigam presentes na vida de seus clientes também. Porque ser próximo sempre foi o jeito Neurona. E agora, seguindo os movimentos do mundo, agregamos mais um jeito de fazer isso acontecer.


De tantas coisas que aprendemos ou reaprendemos em 2020, escolho falar aqui de uma muito importante para o time Neurona: o contato com o cliente. Isso, definitivamente, mudou. E muito.


Aqui, nosso atendimento é único. Nós, os próprios designers, é que mantemos a relação no dia a dia, pegamos o briefing, recebemos os ajustes… É um contato direto, próximo e presencial durante todo o processo.


E aí veio o isolamento… Com ele, a pergunta: e agora? O impacto desse cenário foi grande no jeito Neurona de fazer. Diante de tanta incerteza, nossa única certeza era que nos manteríamos próximos e presentes para nossos clientes e não deixaríamos ninguém na mão. Mais que isso: ajudaríamos nossos clientes a se manterem próximos dos clientes deles também.


Como não podíamos (e nem queríamos) esperar para ver o que viria a acontecer, começamos a nos mexer. De cara, demos início a uma pesquisa e, a partir daí, aprendemos muita coisa para montar estratégias com novos jeitos de fazer.


O mundo ficou, mais do que nunca, digital, então deveríamos ficar também. Aumentamos nosso conhecimento e dedicação a esse universo, que era pouco explorado por nós até então. E estendemos esse olhar para nossos parceiros que, por serem B2B, seguiam o comportamento desse mercado e também quase não exploravam o online.


Estudamos todas as possibilidades, fortalecemos uma área dedicada somente a isso, reforçamos nossa presença digital. E seguimos nessa jornada: estabelecemos novos processos e criamos métodos Neurona para aplicar no online a mesma qualidade de pensamentos, ideias e criações que entregamos no offline. Não importa o meio, importa o como, que é surpreendente sempre. O tipo de conteúdo, a melhor aplicação da arte, a correta análise de resultados… Tudo isso entrou na nossa rotina.


E da nossa rotina, levamos aos clientes. Mostramos a relevância da presença digital, quais os retornos para a marca e a importância de se reinventarem. Instagram, Linkedin, webinar, workshop, campanha online, patrocinados, ads, posts… abrimos essas portas para eles e tudo começou a fazer parte de marcas que, até então, estavam distantes disso.


Gerar conexão e cuidar das relações sempre foi prioritário para nós. A forma como fazemos isso é que varia, e daí vem nosso olhar e cuidado em acompanhar tendências e movimentos de mundo.


A nossa preocupação maior é estar presente do jeito que for possível, ouvir o cliente, entender suas expectativas e preocupações. De um jeito leve, sempre aberto e com espaço para o novo. Assim, revisitamos nossos processos e reinventamos nossas entregas com frequência, mas com a mesma qualidade - do trabalho e das relações, sempre com experiências positivas.


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